• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 160 outros seguidores

  • Arquivos

Curitiba sedia evento inédito no Brasil


O VIII Congresso Iberoamericano de Ciência, Tecnologia e Gênero, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia (PPGTE) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), acontece em Curitiba entre os dias 05 e 09 de abril.

É a primeira vez que o Brasil sedia o evento, que tem como principal objetivo discutir a participação da mulher no campo científico e tecnológico das universidades e institutos de pesquisa dos países iberoamericanos.
Para a professora do PPGTE e integrante da comissão organizadora do congresso, Nanci Stancki da Luz, esta é uma importante oportunidade para estimular a entrada feminina nas áreas da ciência e tecnologia. “Por ser inédito no país, o congresso disponibiliza espaço para o debate local sobre os temas e a difusão do conhecimento sobre as pesquisas realizadas pelas mulheres brasileiras”, comenta.

O Grupo de Trabalho (GT) Mulher do CREA-PR representará a entidade no Congresso. O GT Mulher reúne profissionais das áreas tecnológicas que visam a valorização da mulher como agente efetivo e eficaz na elaboração de políticas públicas para promoção do desenvolvimento do país.

Maiores informações

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: