• Quero fazer parte do CreaJr



    Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições





  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 180 outros seguidores

  • Arquivos

Abertas inscrições para o Desafio Sebrae


Estão abertas, até o próximo dia 15 de abril, as inscrições para o Desafio Sebrae 2010, que será realizado entre os meses de maio e novembro desse ano.

O Desafio é promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o Coppe/UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O jogo tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre os universitários e procura difundir conceitos de competitividade, ética e associativismo, além de desenvolver a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. Durante cerca de seis meses, equipes de universitários de todo o País participam do jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. Serão testadas as capacidades de administrar negócios e tomar decisões.

Podem participar estudantes de cursos de graduação em instituições de Ensino Superior credenciados pelo MEC (Ministério da Educação), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa. As equipes devem ser compostas por no mínimo três e no máximo cinco estudantes e os integrantes podem ser de cursos diferentes, mas todos devem ser do mesmo Estado brasileiro. Além disso, um mesmo participante não pode integrar mais de uma equipe.

O jogo tem cinco fases, sendo as três primeiras estaduais, jogadas via internet, e as demais de âmbito nacional. Essas são presenciais e jogadas em regime de imersão, em evento a ser realizado em Recife, capital do Estado de Pernambuco. Os vencedores nacionais de cada país onde é realizado o Desafio Sebrae participarão, ainda de uma fase internacional.

Os integrantes das equipes vencedoras das etapas estaduais receberão troféu e a participação gratuita em um curso do Sebrae por eles escolhidos. As universidades de origem dos participantes das equipes vencedoras estaduais também recebem um troféu. Na seminal nacional, os participantes de cada uma das oito equipes classificadas para a final nacional ganharão um notebook.

As inscrições são realizadas por meio do site do Desafio Sebrae e custam R$ 30 por equipe.

Fonte: http://www.universia.com.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: