• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 147 outros seguidores

  • Arquivos

Processo seleciona alunos para o Creação Pré-Vestibular


No último sábado (dia 13) duzentos e sete candidatos participaram da 1ª fase do processo de seleção para concorrer às 50 vagas no cursinho pré-vestibular CREAÇÃO. O curso é uma parceria do CREA-PR com o Instituto de Engenharia do Paraná – IEP e visa preparar pessoas de baixa renda e oriundas de escolas públicas ao acesso à universidade.

Candidatos ao Creação Pré-Vestibular

Candidatos ao Creação Pré-Vestibular

O Creação foi criado em 2009 e foram realizadas duas turmas semestrais com 90 alunos participantes, muitos dos quais foram aprovados na UTFPR, UFPR e com bolsas integrais do PROUNI.

Em 2010 o Creação passa a ser anual. Para o professor voluntário Drayton Roger Lebid, a alteração trará benefícios para os alunos: “Teremos 33 semanas de aula, a carga horária praticamente dobra e será possível um maior aprofundamento nos conteúdos”, destaca.

Voluntários

Voluntários do Creação

Para concorrer às vagas, além da prova escrita com 40 questões de português e matemática, os alunos passarão por mais duas fases no processo seletivo: a análise socioeconômica e também entrevista individual. A agente administrativo Angela Kathe H. Zirr esclarece que a terceira fase é uma novidade que visa conhecer melhor o perfil dos candidatos, além de buscar redução do índice de desistência ao longo do ano. Com a terceira fase que contará com entrevistas, planejadas e realizadas com supervisão da Coordenação do curso de Psicologia da FAE, pretende-se trabalhar conjuntamente evitando a evasão”.

O resultado final da seleção ocorrerá no dia 31 de março no mural fixado na Regional Curitiba do CREA-PR – Rua Padre Camargo, 285 – Alto da Glória, no Instituto de Engenharia do Paraná – IEP – Rua Emiliano Perneta, 174 – Centro e no site www.creajr-pr.org.br ícone Creação Pré-Vestibular – Seção Processos Seletivos Resultados.

Anúncios

Uma resposta

  1. Excelente projeto de inclusão social

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: