• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 160 outros seguidores

  • Arquivos

VI Encontro Estadual do CREAjr registra recorde de público


Evento do CREAjr

Na quinta e sexta-feira foi realizado em Curitiba o VI Encontro Estadual do CREAjr, voltado à orientação dos estudantes sobre as funções do programa e à habilitação dos membros dirigentes titulares eleitos. Mais de 120 pessoas participaram do encontro – o maior público presente em eventos relacionados ao CREAjr -, que contou com uma programação repleta de dinâmicas, cursos de oratória, palestras sobre marketing pessoal e treinamentos em gestão voltada aos resultados.

Para o presidente do CREA-PR, Álvaro Cabrini Jr, o evento trouxe como destaque questões ligadas à liderança e ética no exercício profissional. “Assim como nossas faculdades e diplomas, nossas profissões são concessões da sociedade, e é para estas pessoas que temos que exercer nossas funções”, falou. “Precisamos de cidadãos com senso de ética e responsabilidade, que possam construir uma nação e não apenas espaços físicos. O Brasil necessita que os profissionais das áreas tecnológicas sejam os construtores da civilização”, afirmou.

Formado em engenharia de telecomunicações pela Universidade de Taubaté em 2006, Vinícius Marchese Marinelli participou da solenidade como conselheiro e representante da comissão especial do CREA Jovem do CREA-SP.

O motivo da visita foi buscar informações sobre o funcionamento e a estrutura do CREAjr que possam ser implementadas também pelo Conselho paulista. “Já visitei vários estados e até agora o CREAjr foi o programa que mais me impressionou, principalmente pela organização e estruturação das regionais e os registros online”, explicou.

“Para nós será um trabalho desafiador, uma vez que somente na cidade de São Paulo se formam por ano 12 mil profissionais inseridos no Sistema. Mas acredito que tudo é válido para melhorar a relação entre instituições de ensino e sistema profissional”, afirmou.

Anúncios

2 Respostas

  1. O evento foi muito bom Parabéns ao Crea-PR pela iniciativa

  2. O estabelecimento da aproximação entre universidades, através de representantes de seus cursos, e o CREA é de extrema importancia e com certeza renderão bons frutos.
    Atualmente a inserção de profissionais capacitados e bem informados ao mercado está se destacando bastante, onde o CREAjr deixa o mundo acadêmico mais consciente de seus direitos e deveres como futuros profissionais junto a sua responsabilidade com a sociedade.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: