• inscrições
  • Turma 2014 – clique aqui

    creação pré vestibular beneficiente
  • Curta nossa página no Facebook
  • area restrita
  • Web mail
  • Agenda Anual
  • RTA
  • Encontros CREAjr
  • Arquivos

Livro: História das Agriculturas no Mundo


Foi publicado em 2010 o livro “Historia das agriculturas no mundo – do neolitico à crise contemporanea” de Marcel Mazoyer e Laurence Roudart.

No livro, os autores buscam mostrar como se deu o desenvolvimento da economia camponesa, relacionando-o a outras medidas para tirar as populações do estado de pobreza.

O livro narra a prodigiosa epopeia que vai das primeiras domesticações de plantas e de animais às agriculturas tão diferenciadas de hoje; e mostra que a crise atual da economia mundial se explica pela entrada em concorrência desmedida das heranças agrárias formidavelmente desiguais das diferentes regiões do mundo.

Esta obra sobre as agriculturas do mundo foi feita com base em quarenta anos de experiência de ambos os autores e em quatro anos de pesquisas aprofundadas e de redação comum, auxiliados pelos conhecimentos acumulados no curso das últimas décadas por historiadores, geógrafos, antropólogos, sociólogos, economistas, agrônomos.

Os autores:
- MARCEL MAZOYER é engenheiro agrônomo, engenheiro das águas e das florestas e professor titular da cadeira de Agricultura Comparada e Desenvolvimento Agrícola do INA (Instituto Nacional Agronômico, Paris–Grignon). Trabalhou em questões de política e de desenvolvimento agrícolas em mais de vinte países, desenvolvidos ou em vias de desenvolvimento.
- LAURENCE ROUDART é engenheira agrônoma, professora-investigadora no INA e consultora em matéria de política agrícola para diversos gabinetes de estudos e organizações internacionais. As suas atividades profissionais conduziram-na a vários países da África (Senegal, Nigéria, Mauritânia, Costa do Marfim, Egito) e da Ásia (Indonésia, Vietname).

O livro está à venda nas livrarias, e na internet os preços variam de cerca de R$50,00 até R$130,00. Mas os estudantes CREAjr-PR poderão acessá-lo clicando aqui.

Você conhece esse livro? Compartilhe seus comentários conosco!

About these ads

Uma resposta

  1. Realmente deve ser uma leitura muita interessante.!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 54 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: